[weglot_switcher]

Alunos chineses fizeram teste de natação… online

Em Xangai, as medidas restritivas relacionadas com a Covid-19 apertam. Por esse motivo, os alunos de uma universidade fizeram a prova de avaliação nas suas próprias casas.
25 Maio 2022, 21h45

Uma universidade de Xangai, na China, deu instruções para que os alunos fizessem uma prova de 50 metros nas próprias casas, devido às restrições impostas por consequência do surto de Covid-19, de acordo com o portal “Insider“.

Tudo aconteceu na semana passada. Uma prova de avaliação obrigatória para alunos da universidade terminarem o curso foi realizada através de uma videochamada. A prova consistia em nadar 50 metros e foi feita por cada aluno nas suas próprias casas, de forma a “garantir que o processo de formação prossegue normalmente”, apesar das medidas restritivas impostas pelo Estado chinês.

Numa nota publicada no seu site mas entretanto eliminada, a Universidade constatou que houve realizações da prova que foram capturadas e amplamente divulgadas nas redes sociais. Criou-se até uma ‘hashtag’ que teve mais de 120 milhões de visualizações numa plataforma chinesa idêntica ao Twitter, chamada Weibo.

De acordo com o “South China Morning Post”, estudantes de algumas Universidades conceituadas precisam de dominar a natação, que é considerada um ferramenta de sobrevivência essencial.

“Isto é embaraçoso, vindo de uma universidade reputada. Como pode um teste teórico ser o mesmo que nadar na piscina?”, comentou um utilizador daquela rede, citado pelo Insider.

Ainda que o número de novos casos tenha caído nos dias mais recentes, milhões de habitantes de Shanghai continuam em confinamento obrigatório, mas está agendado para o primeiro dia de junho o término da imposição, ainda de acordo com o South China Morning Post.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.