[weglot_switcher]

Porto de Sines palco de aula prática para alunos da Escola Náutica e Academia MSC

Os alunos dos curso de Gestão Portuária e de Pilotagem da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e da Academia MSC/ENIDH mergulharam no funcionamento do maior porto do país em volume de carga movimentada.
22 Abril 2018, 18h32

A visita efetuada no âmbito da cooperação entre a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, principal estabelecimento de formação superior nos domínios da gestão portuária da capital, e a Associação do Porto de Sines tem como objetivo contribuir para um maior suporte prático aos conceitos académicos apreendidos.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer as várias vertentes operacionais do porto de Sines, com destaque para o Centro de Controlo de Tráfego, Sala de Planeamento e Quartel de Bombeiros, antes de visitarem os terminais portuários.

Por seu turno, o presidente da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, José Luís Cacho, traçou a evolução da movimentação de mercadorias, os principais fatores de competitividade e os projetos de expansão previstos para a infraestrutura.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.