[weglot_switcher]

Alunos do IPAM Porto vão poder estagiar no Leixões

A escola de marketing e o clube estabeleceram um protocolo de cooperação que abre as portas da Leixões Sport Club – Futebol SAD aos estudantes de licenciatura e mestrado do IPAM Porto, tanto para estágios como para a análise de casos práticos, em várias unidades curriculares.
10 Janeiro 2022, 13h23

O  Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM)  anunciou esta segunda-feira, 10 de janeiro, a assinatura de um protocolo de cooperação com a Leixões Sport Club – Futebol SAD. A parceria arranca já neste ano letivo de 2021/2022.

“Promover a aproximação entre o meio académico e o meio empresarial e criar oportunidades para os estudantes numa indústria tão mediática como a do futebol profissional, é um dos objetivos”, explica em comunicado a mais antiga escola de marketing em Portugal.

O protocolo prevê a realização de estágios de integração de estudantes de licenciatura e mestrado do IPAM Porto, em regime curricular, no Departamento de Comunicação e Marketing da Leixões Sport Club – Futebol SAD, assim como, a análise de casos práticos, em várias unidades curriculares lecionadas pelo IPAM Porto, tendo por base temáticas e problemáticas reais de contexto empresarial.

“O marketing é uma das nossas grandes apostas e acreditamos que esta parceria, com uma instituição de referência, vai fazer com que fiquemos dotados de mais e melhores ferramentas, numa área que é cada vez mais importante nos clubes de futebol e empresas. Encaramos esta parceria com grande expectativa e confiança no sentido de fazer sempre mais e melhor”, afirma André Castro, presidente da SAD do Leixões Sport Club.

Daniel Sá, diretor do IPAM e diretor executivo do IPAM Porto, refere, por seu turno, que “esta parceria vem reforçar o forte vínculo que o IPAM tem com as empresas e o mercado de trabalho. O marketing pode ser aplicado a uma enorme diversidade de áreas, sendo o futebol uma área do marketing com muita procura.”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.