[weglot_switcher]

Alunos vão debater direitos e eutanásia no ‘Model United Nations’

Segunda edição dos debates baseados no modelo da ONU vão ter lugar em dezembro. Professores da Região quiseram incluir na avaliação dos alunos, algo que a organização considerou como “inovador”.
6 Março 2020, 14h47

Depois do sucesso do primeiro debate na Madeira, em que as inscrições superaram a capacidade do evento, o Madeira MUN (Model United Nations) vai voltar para colocar alunos do secundário discutir temas como o tráfico humano e a eutanásia.

Os eventos seguem o modelo de debate utilizado nas Nações Unidas em que os alunos vestem a pele de delegados para discutirem assuntos de interesse internacional.

A organização disse ao Económico Madeira que a segunda edição está prevista para dezembro, em que serão constituídos dois comités: um Comité de Direitos Humanos, com o tema “Tráfico humano, exploração e trabalho forçado”, e o outro comité será a Organização Mundial de Saúde, com o tema “ A legalidade e moralidade da morte medicamente assistida e da eutanásia”.

Na primeira edição do Madeira MUN o tema escolhido foi “A crise na Venezuela e o combate à pobreza”, no âmbito do Conselho Económico e Social das Nações Unidas, realizada em dezembro do ano passado e que contou com a presença de 64 alunos de sete escolas diferentes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 06 de março.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.