O Sporting CP pode estar prestes a fechar a primeira contratação para a próxima temporada com o defesa-central Jeremiah St Juste. O neerlandês de 25 anos e que está atualmente ao serviço dos alemães do Mainz, chegou ao aeroporto de Lisboa esta segunda-feira, 9 de maio, acompanhado pelo seu irmão que é também seu empresário para negociar o contrato com o clube português.
De resto, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, dá conta na sua conta oficial do Twitter que o internacional pelos Países Baixos terá à sua espera um contrato de longa duração, numa transferência que a concretizar-se deverá rondar os 10 milhões de euros.
Sporting are set to sign Jeremiah St. Juste from Mainz on a permanent deal, agreement reached with his brother/agents who where in Lisbon today. 🟢🤝 #Sporting
Long term deal set to be completed for the centre back – fee now agreed around €9.5m. pic.twitter.com/TES7Jv7GSw
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 9, 2022
Jeremiah St. Juste tem ainda mais um ano de contrato com o emblema alemão onde atua desde 2019, tendo até ao momento realizado 69 encontros.
Caso a transferência venha a ser feita por estes valores, Jeremiah St. Juste torna-se o quinto o jogador mais caro da história do Sporting CP, sendo superado por Paulinho (16 milhões de euros) proveniente do SC Braga, o seu compatriota Bas Dost (11,8 milhões de euros) vindo do Wolfsburgo, do italo-argentino Luciano Vietto (11 milhões de euros) transferido do Atlético Madrid e igualando os 10 milhões de euros de Rúben Vinagre, que chegou este ano a Alvalade por empréstimo do Wolverhampton e cuja cláusula de compra já foi acionada.