#AlwaysOpenforYou. Nestlé investe 475 milhões no apoio a hotéis, restaurantes e cafés

Este apoio será canalizado para o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades, individuais e específicas de cada negócio, como a extensão de prazos de pagamento de créditos, a suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e a flexibilidade nas quantidades mínimas de pedidos.

A Nestlé, através das suas divisões Nespresso Professional e Nestlé Professional lançou internacionalmente a iniciativa #AlwaysOpenforYou (#SempreAbertosparaSi) com o objetivo de ajudar as empresas suas parceiras – hotéis, restaurantes e cafés – na reabertura dos seus negócios.

“Esta iniciativa, desenvolvida na região Ibérica e agora aplicada a nível global, conta com um montante global de investimento de cerca de 475 milhões de euros, que serão canalizados para o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades, individuais e específicas de cada negócio, como a extensão de prazos de pagamento de créditos, a suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e a flexibilidade nas quantidades mínimas de pedidos”, anuncia um comunicado da multinacional suíça.

Para a Nespresso Professional é “muito importante estar ao lado dos nossos parceiros neste período”, refere João Graça, Manager da  Professional em Portugal.

“Vemos, desde sempre, a nossa relação como uma relação de parceria e trabalhamos lado a lado. Nesta fase, acreditamos que só assim conseguimos ajudar a garantir uma reabertura de negócio com sucesso”, adianta o mesmo responsável.

“Em Portugal a Nestlé tem uma relação de décadas com milhares de empresas de pequena e média dimensão do canal ‘fora do lar’. Este nosso vasto grupo de clientes está a passar por momentos muito difíceis. Ajudar os seus parceiros de negócio a superar as suas dificuldades é algo que está enraizado nos valores da Nestlé, porque o sucesso dos seus parceiros e das suas famílias é também o sucesso da nossa companhia. Por essa razão, a Nestlé está a desenvolver planos personalizados e adaptados à realidade de cada um destes negócios, para que se consigam manter resilientes durante este período, mantendo o seu ‘músculo’ empresarial ativo para um retorno à atividade com o maior sucesso possível”, afirma Victor Manuel Martins, diretor ibérico de Nestlé Professional, conhecida por marcas como Buondi, Sical, Nescafé, Tofa, Christina, Yes!, Kit Kat e Garden Gourmet, entre outras”, explica o comunicado da Nestlé.

Recomendadas

“Redução permanente do IVA nalguns produtos devia ser considerada”, diz PortugalFoods

Associação PortugalFoods, do sector agroalimentar, comenta ao Jornal Económico as medidas apresentadas pelo Governo esta sexta-feira.

Novobanco reforça apoio às exportações e ao sector agroalimentar

Tomando por base os últimos dados estatísticos disponíveis (2022), o banco destaca o elevado desempenho das exportações do sector agroalimentar nacional, o qual teve um crescimento de aproximadamente 20% face a 2021, ultrapassando os 8,5 mil milhões de euros.

Das gomas com nutrientes ao chocolate de microalgas. Startups e investigadores estão a mudar a alimentação

“Temos de mudar. Os nossos sistemas alimentares vão ter de mudar, porque os enormes desafios que existem neste momento para a sociedade são prementes”, alertou esta terça-feira Paulo Monteiro Marques, administrador da associação Colab4Food e assessor da direção da Sumol+Compal.
Comentários