[weglot_switcher]

Parlamento debate política geral esta quarta-feira (com áudio)

O último debate sobre política geral tinha acontecido a 22 de março e o atual debate foi antecipado uma semana por motivos de agenda do primeiro-ministro.
24 Maio 2023, 07h55

O debate sobre política geral no Parlamento com o primeiro-ministro António Costa está marcado para esta quarta-feira.

De recordar que o debate sobre política geral foi antecipado uma semana por “motivos de agenda do primeiro-ministro”. O último debate sobre política geral tinha acontecido a 22 de março.

O debate ocorre praticamente uma semana depois do ex adjunto de Galamba Frederico Pinheiro e o próprio ministro das Infraestruturas terem sido ouvidos na CPI da TAP. Enquanto que Frederico Pinheiro se declarou como vítima, João Galamba referiu que a verdadeira vítima foi o ministério das Infraestruturas.

Na sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa disse aos jornalistas que se mantém tudo o que disse há quinze dias a propósito da crise política, ou seja, que está atento ao desenvolvimento dos casos que envolvem este Governo. 

“Tudo o que disse há quinze dias mantém-se, exatamente nos termos que o disse. Não tenho porta-vozes. Não fiz mais nenhuma declaração à comunicação social sobre um processo que acompanho tanto na parte económica como na parte política. Os portugueses devem saber que estou a acompanhar o que se passa”, sublinhou o Presidente da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.