[weglot_switcher]

Amantes. Fuga de guarda prisional e recluso terminou em tragédia

Uma guarda prisional nos Estados Unidos suicidou-se depois de ser capturada pela polícia após uma fuga com o seu amante, um presidiário. Vicky White, 58 anos, mantinha um relacionamento amoroso com Casey White (sem parentesco), de 38 anos, acreditam as autoridades, segundo a “BBC”. A 29 de abril, o par desapareceu da prisão no estado […]
11 Maio 2022, 22h00

Uma guarda prisional nos Estados Unidos suicidou-se depois de ser capturada pela polícia após uma fuga com o seu amante, um presidiário.

Vicky White, 58 anos, mantinha um relacionamento amoroso com Casey White (sem parentesco), de 38 anos, acreditam as autoridades, segundo a “BBC”.

A 29 de abril, o par desapareceu da prisão no estado do Indiana. A guarda levou o presidiário para uma avaliação mental que nunca aconteceu, foi este a última vez que foram vistos.

Este era também o último dia de trabalho de Vicky White. A guarda prisional iria reformar-se e já tinha vendido a sua casa, tendo dito a colegas que pretendia mudar-se para um local perto da praia.

O par esteve em fuga durante vários diase foi capturado depois de uma perseguição policial, também no estado do Indiana.

Vicky White acabaria por cometer suicídio no momento da detenção, tendo morrido já no hospital, enquanto Casey White foi preso pelas autoridades.

“Hoje tirámos um homem perigoso das ruas. Ele nunca mais vai ver a luz do dia”, disse o xerife de Lauderdale County, Rick Singleton.

Apesar do seu trágico final, o procurador de Lauderdale County deixou elogios à guarda prisional. “Eu teria confiado a minha vida a Vicky. Se precisassemos de algo da prisão, ela era a pessoa com que falar, uma trabalhadora sólida. É por isso que é tão chocante”, afirmou Chris Connolly.

Casey White cumpria uma pena de 75 anos de prisão por uma série de crimes violentos em 2015, incluindo roubo, furto de automóvel e perseguição policial.

Em setembro de 2020 foi acusado pelo homicídio de Connie Ridgeway de 58 anos e aguardava julgamento por este crime. Se for considerado culpado, pode enfrentar a pena de morte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.