Amazon admite lucros zero no primeiro trimestre (com áudio)

Segundo a Reuters, a empresa norte-americana disse na quinta-feira que o seu lucro operacional poderia cair para zero no trimestre actual, uma vez que as poupanças provenientes dos despedimentos não compensam o impacto financeiro da retração dos consumidores,

A Amazon anunciou resultados acima do esperado no quarto trimestre, mas a sua unidade de “cloud” desiludiu e a retalhista online avançou com estimativas para o primeiro trimestre que dececionaram o mercado. Resultado: as ações afundaram 7% no after hours.

Segundo a Reuters, a empresa norte-americana disse na quinta-feira que o seu lucro operacional poderia cair para zero no trimestre atual, uma vez que as poupanças provenientes dos despedimentos não compensam o impacto financeiro da retração dos consumidores e dos clientes da nuvem.

A empresa acredita que o crescimento das vendas no seu negócio de clouds de longa duração irá abrandar nos próximos trimestres, disse aos jornalistas o seu administrador financeiro.

A empresa projeta lucros operacionais entre 0 e 4 mil milhões de dólares de janeiro a março, o que compara com 3,7 mil milhões de dólares no período homólogo e 4,04 mil milhões de dólares estimados pelos analistas. Depois de ter reduzido 18 mil postos de trabalho, o CEO da Amazon citou a elevada inflação e incerteza sobre a economia para defender a postura cautelosa.

 

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários