A Amazon anunciou resultados acima do esperado no quarto trimestre, mas a sua unidade de “cloud” desiludiu e a retalhista online avançou com estimativas para o primeiro trimestre que dececionaram o mercado. Resultado: as ações afundaram 7% no after hours.
Segundo a Reuters, a empresa norte-americana disse na quinta-feira que o seu lucro operacional poderia cair para zero no trimestre atual, uma vez que as poupanças provenientes dos despedimentos não compensam o impacto financeiro da retração dos consumidores e dos clientes da nuvem.
A empresa acredita que o crescimento das vendas no seu negócio de clouds de longa duração irá abrandar nos próximos trimestres, disse aos jornalistas o seu administrador financeiro.
A empresa projeta lucros operacionais entre 0 e 4 mil milhões de dólares de janeiro a março, o que compara com 3,7 mil milhões de dólares no período homólogo e 4,04 mil milhões de dólares estimados pelos analistas. Depois de ter reduzido 18 mil postos de trabalho, o CEO da Amazon citou a elevada inflação e incerteza sobre a economia para defender a postura cautelosa.