[weglot_switcher]

Amazon aperta concorrência à Shopify com a compra da Selz

Numa aquisição discreta concluída há um mês, a Amazon pretende dotar o seu espaço de marketplace, que tem crescido em termos absolutos e de importância no negócio de comércio eletrónico da empresas, de ferramentas que facilitem a entrada de mais vendedores.
  • Gus Ruelas /Reuters
16 Fevereiro 2021, 19h02

A Amazon adquiriu a Selz, uma empresa australiana que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas que permitam a pequenos negócios construírem o seu site online, conforme informou a plataforma de comércio eletrónico. A operação foi concluída a 15 de janeiro, mas a gigante do comércio eletrónico só agora a divulgou, sem detalhar valores.

A empresa de Jeff Bezos pretende assim aumentar a competição face ao sucesso do Shopify nos últimos meses, em que milhões de consumidores tiveram de se virar para o mercado online para adquirirem bens essenciais e não-essenciais. O valor do acordo não foi divulgado, tendo sido conhecido apenas pela divulgação da operação pela Selz. A Amazon já confirmou a aquisição.

A compra visa complementar o negócio de marketplace da Amazon, que contabiliza já mais de metade das suas receitas de comércio eletrónico, conforme destaca a CNBC. A possibilidade que esta operação abre aos vendedores de utilizarem uma ferramenta que facilite a criação de um site próprio ou permita o pagamento em sites terceiros é vista como uma vantagem competitiva para a Amazon sobre a Shopify e outras plataformas do género.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.