A Amazon pretende gastar 95 de milhões de euros por ano em publicidade no Twitter, segundo um relatório da empresa revelado por um jornalista da “Platformer”, na rede social liderada por Elon Musk, conta o “Business Insider”.
Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter. De resto, a Amazon, bem como outras empresas como a Apple ou General Motors tinham anunciado o fim da publicidade naquela rede social, quando o fundador da Tesla adquiriu o Twitter.
De resto, o próprio Elon Musk deu conta no sábado de que a Apple tinhado “regressado totalmente” a publicidade na plataforma. Mais tarde, Musk aproveitou para “agradecer aos anunciantes por regressarem ao Twitter”.
A Apple interrompeu seus anúncios no Twitter após um tiroteio em uma boate LGBTQ em Colorado Springs no mês passado, que deixou cinco mortos e dezenas de feridos, disseram três fontes ao The New York Times.
A General Motors foi um dos primeiros anunciantes a dar conta de que tinha feito uma pausa nos anúncios no Twitter. A rival da Tesla disse em outubro que precisava de analisar a plataforma sob a liderança de Musk. A decisão veio como resultado das preocupações da GM de que os seus dados do Twitter pudessem ser passados para a Tesla.
Embora o regresso de anunciantes possa ser uma boa notícia para o Twitter, fontes internas revelaram ao “The Times” que a receita de anúncios na semana de 20 de novembro ficou 80% abaixo das expetativas.
Algumas marcas só concordaram em anunciar eventos como o Super Bowl e tinham cláusulas de que podem mudar de ideia por qualquer motivo.