[weglot_switcher]

Amazon rouba lugar de empresa mais inovadora do mundo à Volkswagen

Estudo da PwC revela que o investimento das maiores empresas do mundo em inovação atingiu, em 2017, um máximo histórico, ao ultrapassar os 700 mil milhões de dólares.
  • Noah Berger / Reuters
13 Dezembro 2017, 17h50

A Amazon foi escolhida como empresa mais inovadora de 2017 pela consultora PwC, com um investimento de 16.100 milhões de dólares em inovação. A empresa de retalho online norte-americana destronou assim a fabricante automóvel alemã Volkswagen, que investe 12.100 milhões de dólares, tinha conseguido o primeiro lugar no ano passado e caiu este ano para a quinta posição.

O pódio é fechado pela Alphabet – empresa mãe da Google – com um investimento de 13.900 milhões de dólares e pela Intel e Samsung, que alocam ambas 12.700 milhões de dólares ao investimento.

Outra mudança importante no raking de inovação foi a entrada da Honda e do Facebook para o top 20, no qual se incluem nove empresas tecnológicas e nove empresas com sede nos Estados Unidos. Entre os diferentes setores, destacam-se informática e eletrónica, saúde, automóvel e software e Internet, que somam as quatro 75% do investimento total em inovação.

O estudo da PwC revela ainda que o investimento das maiores empresas do mundo em inovação atingiu, em 2017, um máximo histórico. Pela primeira vez, o montante alocado ultrapassou os 700 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.