Amazon vende mil milhões de produtos no Natal

A Amazon controla cerca de 35% do negócio de comércio eletrónico dos EUA, num movimento anual de 390 mil milhões de dólares, segundo a consultora Bain&Company.

Noah Berger / Reuters

A Amazon bateu o recorde de vendas no Natal, assegurando que remeteu durante estes dias e em todo o mundo mais de 1000 milhões de produtos.

De acordo com a empresa, estes clientes pagam uma cota anual de troca de serviços, como a entrega gratuita das encomendas ou acesso à plataforma de vendas em streaming de vídeo.

Quanto ao volume global de vendas, o maior registo de atividade da empresa for no dia 19 de dezembro, e o produto mais vendido a nível mundial foi o assistente virtual Echo.

Segundo a consultora Bain&Company, a Amazon controla cerca de 35% do negócio de comércio eletrónico dos EUA, num movimento anual de 390 mil milhões de dólares, e dominará metade do mercado em 2018.

Para isso, as vendas da loja virtual norte-americana – incluindo outras plataformas – alcançarão 250 mil milhões de dólares.

Recomendadas

Patrões vão ter majoração em 50% dos custos com aumentos salariais no IRC

No âmbito do acordo de rendimentos, o Governo decidiu propor aos parceiros sociais uma majoração em 50% dos custos com a valorização salarial em IRC. Patrões têm reclamado, note-se, medidas mais transversais.

Governo propõe reforço do IRS Jovem. Isenção sobe para 50% no primeiro ano

Jovens vão passar a ter um desconto fiscal maior, no início da sua carreira. IRS Jovem passará a prever uma isenção de 50%, em vez de 30%, no primeiro ano.

Governo quer atualizar os escalões do IRS em 5,1% em 2023

O Governo decidiu rever em alta o referencial dos aumentos salariais, puxando-o para o valor do aumento da massa salarial da Função Pública: 5,1%. Será esse o número que será usado para atualizar os escalões do IRS.
Comentários