Ameaça de bomba obriga a evacuar prédio na Avenida da Liberdade em Lisboa

Equipa de inativação de engenhos explosivos da PSP está no local.

O alerta para o incidente foi dado às 12:35, após a empresa ter recebido um telefonema com uma ameaça de bomba, encontrando-se ainda a PSP no local a inspecionar o edifício, segundo adiantou à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

“Inicialmente foi evacuado apenas o piso 0 e o 1, como medida preventiva, mas pelas 14:30 decidiu-se evacuar todo o edifício. São cerca de 15 pisos”, acrescentou a mesma fonte.

As autoridades encontraram no primeiro piso do edifício um conjunto de pacotes “de origem desconhecida”, tendo sido chamada uma equipa de inativação de engenhos explosivos.

No local encontram-se também elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Recomendadas

OMS prevê o aparecimento de mais casos de varíola dos macacos

O foco e rota de contágio ainda não foram estabelecidos, mas a OMS já prevê que os casos de varíola dos macacos continuarão a aparecer. Doença foi detetada nos últimos dez dias em 12 países.

Candidaturas nórdicas à NATO e Azovstal marcam terceiro mês da guerra na Ucrânia

O terceiro mês da guerra na Ucrânia ficou marcado pela candidatura sueca e finlandesa à NATO, pelo crescente isolamento da Rússia e pelo fim da resistência de Mariupol.

Formação é uma oportunidade de desenvolvimento

Conjuntura não permite antecipar andamento da procura em 2022, mas a “corrida” da formação faz-se no longo prazo.
Comentários