Americanos são os estrangeiros que mais procuram por casa em Lisboa. Brasileiros lideram no Porto

Já a procura internacional por casas para arrendar é liderada por cidadãos brasileiros nas duas principais cidades. Funchal e Ponta Delgada são as cidades onde os estrangeiros pesam mais na procura de casas para comprar.

Os norte-americanos lideram na procura de casas para comprar em Lisboa, seguidos dos brasileiros e dos espanhóis. Já no Porto são os brasileiros que lideram seguidos dos norte-americanos e dos espanhóis.

Os dados são do Idealista e referem-se à procura de imóveis neste portal durante o mês de dezembro de 2022.

Em Faro, a procura é liderada por cidadãos da Alemanha, Reino Unido e EUA.

Nas 20 cidades analisadas, 18 capitais de distrito e capitais das regiões autónomas, os norte-americanos lideram em seis delas, os brasileiros em cinco, os franceses em quatro.

Em termos de peso de procura internacional versus nacional na procura de casas para comprar, o Funchal lidera com um peso internacional de 50% na procura de casas, seguido de Ponta Delgada com 40%, Faro (36%) e Viana do Castelo (35%). Em Lisboa, a procura internacional atinge os 21%, enquanto que no Porto atinge os 23%. Os dados são de dezembro de 2022.

Em termos de procura de casas para arrendar por estrangeiros, em Lisboa e no Porto o pódio é composto por brasileiros, norte-americanos e espanhóis, segundo os dados de dezembro de 2022.

Em 20 das cidades analisadas, a procura de casas para arrendar por estrangeiros é lideradas por cidadãos brasileiros, exceto no Funchal (Alemanha) e em Ponta Delgada (EUA).

Relacionadas

Imobiliário. Proibir vendas a estrangeiros “é uma medida hipócrita e boa para dar cabo do país”, diz CEO da Porta da Frente

Rafael Ascenso defende que a realidade portuguesa é totalmente diferente da canadiana e realça que Portugal tem vivido nos últimos anos através do investimento imobiliário por via internacional. “É um agente económico que não se esgota no momento da aquisição da casa”, refere.

Casas em Lisboa são mais baratas do que em Roma, mas mais caras do que em Madrid

Lisboa ainda é das capitais mundiais com os preços das casas mais acessíveis, pelo menos a investimento estrangeiro, uma vez que o estudo da CIA Landlords coloca o metro quadrado avaliado em mais de 5.500 euros.
Recomendadas

Associação de capitais de risco quer fim dos vistos gold limitados ao sector imobiliário

Entidade defende que o fim da Autorização de Residência para Investimento (ARI) não deve impedir o investimento estrangeiro nas empresas, assumindo que alargar a medida às restantes áreas de atividade teria “consequências desastrosas”.

Fundo de investimento da Arrow estabelece parceria com Viriato Hotel Concept

Este investimento do fundo “vem reforçar a exposição do Grupo Arrow Global em Portugal”, refere a empresa em comunicado que lembra que “a Arrow Global detém atualmente a Restart Capital, Details Hotels & Resorts, Whitestar, Norfin e Hefesto, sendo que os fundos que gere têm participações em Vilamoura World e assinou, recentemente, um acordo de parceria estratégica com o grupo Dom Pedro Hotels”.

Arrendamento. Nunca se celebraram tantos contratos em Portugal como em 2022

O arrendamento habitacional conheceu no ano passado o período de maior fulgor, de acordo com números do INE conhecidos esta quarta-feira.
Comentários