Os norte-americanos lideram na procura de casas para comprar em Lisboa, seguidos dos brasileiros e dos espanhóis. Já no Porto são os brasileiros que lideram seguidos dos norte-americanos e dos espanhóis.
Os dados são do Idealista e referem-se à procura de imóveis neste portal durante o mês de dezembro de 2022.
Em Faro, a procura é liderada por cidadãos da Alemanha, Reino Unido e EUA.
Nas 20 cidades analisadas, 18 capitais de distrito e capitais das regiões autónomas, os norte-americanos lideram em seis delas, os brasileiros em cinco, os franceses em quatro.
Em termos de peso de procura internacional versus nacional na procura de casas para comprar, o Funchal lidera com um peso internacional de 50% na procura de casas, seguido de Ponta Delgada com 40%, Faro (36%) e Viana do Castelo (35%). Em Lisboa, a procura internacional atinge os 21%, enquanto que no Porto atinge os 23%. Os dados são de dezembro de 2022.
Em termos de procura de casas para arrendar por estrangeiros, em Lisboa e no Porto o pódio é composto por brasileiros, norte-americanos e espanhóis, segundo os dados de dezembro de 2022.
Em 20 das cidades analisadas, a procura de casas para arrendar por estrangeiros é lideradas por cidadãos brasileiros, exceto no Funchal (Alemanha) e em Ponta Delgada (EUA).