Américo Amorim: 17 frases do investidor que tinha a especulação no sangue

Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal com uma fortuna avaliada em 4 mil milhões de euros, deixa ensinamentos. Através da empresa de cortiça da família, Corticeira Amorim, que nasceu em 1870, começou a investir, diversificou os investimentos e multiplicou os lucros. O empresário, era um investidor com a especulação no sangue. Diz quem sabe que não perdia uma boa oportunidade de negócio. Entrava em baixa, vendia em alta. A visão de Américo Amorim, em 17 frases.

Relacionadas

“Deixou-nos a maior referência da Indústria da Cortiça”: APCOR homenageia Américo Amorim

Em 2011, a associação atribui-lhe o Prémio de Mérito na Gala Anual da Cortiça, reconhecendo o trabalho que o empresário encetou, ao longo dos anos, em prol da cortiça.
Recomendadas

Portugal sobe duas posições no Ranking Mundial de Talento e é agora o 24.º mais competitivo

Portugal melhora sobretudo na Investigação & Desenvolvimento e na Preparação. O podium mundial é liderado pela Suíça, Suécia e Islândia, as três economias mais competitivas em talento a nível mundial entre os 63 países analisados pela escola de negócios IMD.

António Costa: Ambiente+Simples ajuda investimento nas renováveis

O primeiro-ministro afirmou que a desburocratização e a digitalização da administração pública é fundamental para reduzir custos e facilitar o investimento nas renováveis.

Presidente do Peru detido após ser destituído e acusado de golpe de Estado

Pedro Castillo foi detido e está na sede da polícia de Lima, depois de ter sido destituído pelo Congresso, acusado de tentar executar um golpe de Estado ao anunciar a sua dissolução.
Comentários