Amorim compra terreno ao Novobanco na Herdade do Rio Frio por 22,3 milhões

A Corticeira Amorim, através da sua subsidiária Cold River’s Homestead adquiriu hoje um terreno de 1.855 hectares detido pelo Novobanco, pelo valor total de 22,3 milhões de euros. Trata-se da compra de mais uma parcela da antiga Herdade do Rio Frio.

A Corticeira Amorim, através da sua subsidiária Cold River’s Homestead adquiriu hoje um terreno de 1.855 hectares detido pelo Novobanco, pelo valor total de 22,3 milhões de euros. Trata-se da compra de mais uma parcela da antiga Herdade do Rio Frio.

“Esta propriedade inclui um conjunto de imóveis afetos à exploração florestal que constituem uma parte da antiga Herdade de Rio Frio e que são contíguos às propriedades já detidas pela Cold River’s Homestead”, diz o grupo Amorim.

Como antes anunciado, “a Corticeira Amorim pretende melhorar a produtividade da atividade agroflorestal da Herdade de Rio Frio, designadamente através da implementação de adensamentos neste montado único. Esta aquisição permitirá alargar a área de intervenção da Corticeira Amorim, com importantes ganhos de escala e de alavancagem operacional”, diz o grupo em comunicado.

“A preservação do Montado e dos serviços dos ecossistemas é um dos objetivos estratégicos da Corticeira Amorim, que pretende continuar a sua participação ativa na intervenção em novas áreas de sobreiro através de compra de terrenos, arrendamento ou parcerias”, assegura a empresa liderada por António Rios Amorim.

A empresa tem como objetivo fazer investigação aplicada sobre os impactos da rega, fertilização, nutrição e solo no sobreiro e ajudar a promover e difundir a implementação de novas técnicas de plantação e gestão do montado de sobro mais eficientes e resilientes aos cenários climáticos previstos, revela a empresa.

Em junho a Corticeira Amorim tornou-se a única acionista da sociedade Cold River’s Homestead, depois de ter comprado à Parvalorem 50% da empresa.

A Herdade tem uma área de 3.600 hectares dos quais 2.600 hectares são sobreiros.

Recomendadas

CaixaBank recomprou quase 18 milhões de ações na semana passada (com áudio)

O CaixaBank anunciou hoje a compra de 17.947.222 ações próprias, por 53.063.926 milhões de euros entre 1 e 5 de agosto.

Mutualista Montepio com lucros de 12,9 milhões de euros no primeiro semestre

A Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) registou um lucro de 12,9 milhões de euros no primeiro semestre, superando os 11,9 obtidos em igual período do ano passado.

PremiumAplicação moey! vai apostar em seguros para animais e ciclistas

Depois de ter lançado um seguro de viagens, a solução ‘mobile-only’ do Grupo Crédito Agrícola prepara o lançamento de apólices para animais de estimação e ciclistas até ao final deste ano.
Comentários