[weglot_switcher]

Amorim tem novos concorrentes na corrida à Comporta

Afinal, o consórcio Amorim Luxury/Vanguard não está sozinho na corrida à compra dos ativos da Herdade da Comporta. Há novos ‘players’ interessados oriundos da Europa e do Brasil.
14 Setembro 2018, 07h41

Apesar de terem saído da corrida os consórcios Oakvest/Portugália e Broglie/Global Asset Capital Europe, o consórcio Amorim Luxury/Vanguard não está sozinho no concurso para a compra dos ativos da Herdade da Comporta. O Jornal Económico (JE) sabe que existem várias entidades que estão a participar no processo de venda da Comporta, ou seja estão neste momento a consultar o data room para fazer a due diligence.

Estas entidades são oriundas sobretudo da Europa (alguns fundos são originalmente dos Estados Unidos, mas estão a participar através das sucursais britânicas) e do Brasil. O JE sabe que já foram assinados acordos de confidencialidade e que alguns dos interessados já tiveram acesso ao data room organizado pela Deloitte, entidade contratada pela Gesfimo para assessorar este processo de venda.  Como se sabe, o atual concurso está aberto a novos participantes.

“O processo está a decorrer com normalidade e dentro dos prazos definidos. O prazo de entrega das propostas é no dia 20 setembro e serão abertas simultaneamente na presença de um notário”, diz fonte conhecedora do processo que explica que as propostas serão depois apresentadas em Assembleia de Participantes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.