[weglot_switcher]

Amorim vende Gierlings-Velpor à suíça Lantal

O grupo de Américo Amorim vende uma empresa que é um dos principais produtores europeus de veludos e de peles sintéticas, de Santo Tirso.
2 Dezembro 2016, 19h15

A Lantal Textiles AG e a holding da família Amorim anunciaram hoje um acordo para a aquisição pela Lantal de uma participação de controlo na Gierlings-Velpor (do Grupo Amorim), que é um dos principais produtores europeus de veludos e de peles sintéticas, anuncia o Grupo Amorim em comunicado às redações.

A Lantal é uma empresa têxtil suíça líder na concepção, produção e distribuição de têxteis, peças e serviços para interiores de escritórios, aviões, comboios, autocarros, com forte presença internacional.

O anúncio do acordo é precedido por uma parceria de cinco anos entre a Lantal e a Gierlings-Velpor, que possibilitou à empresa portuguesa produzir  40% do veludo da Lantal para os mercados ferroviário, elétrico e de autocarros.

“Ambas as empresas encaram esta transação como um passo crucial na evolução da Gierlings-Velpor no sentido de promover uma maior proximidade com a sua base de clientes, reforçar a qualidade dos seus produtos e as suas capacidades de inovação, bem como melhorar a penetração no mercado das novas coleções da Gierlings-Velpor nas suas principais áreas de atividade”, refere o comunicado.

Fundada em 1808, a Gierlings-Velpor pertenceu à família Amorim durante quase 30 anos. E é dos principais players europeus de veludo e peles sintéticas para a área de moda, tecidos técnicos, estofos e transporte. A empresa, sediada em Santo Tirso, “é uma fornecedora algumas das mais prestigiadas marcas de moda, design e decoração do mundo”, refere o comunicado do Grupo Amorim.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.