[weglot_switcher]

Ana Catarina Mendes: “Primeiro-ministro nunca virou as costas ao país”

A ministra dos Assuntos Parlamentares respondeu a Nuno Melo que acusou António Costa de ter “o coração em Bruxelas”, declarações proferidas no 29º congresso dos centristas que elegeu o eurodeputado como novo líder do CDS-PP.
  • Ana Catarina Mendes, Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Foto cedida
3 Abril 2022, 16h11

A ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, negou hoje que António Costa possa abandonar o Governo para ocupar um cargo em Bruxelas, em resposta às críticas de Nuno Melo, no encerramento do congresso do CDS-PP, que considerou que o primeiro-ministro já tem “o coração em Bruxelas”.

“O primeiro-ministro nunca virou as costas ao país e tem o coração e a cabeça em Bruxelas porque sabe que muitos problemas de Portugal só podem ser resolvidos com a solidariedade dos 27”, disse Ana Catarina Mendes no final do 29º congresso do CDS-PP, onde marcou presença como representante do Partido Socialista.

“Não tenhamos dúvidas, o senhor primeiro-ministro está para cumprir o mandato que os portugueses lhe deram, para cumprir o mandato desta legislatura, foi para isto que os portugueses confiaram”, afirmou.

Nuno Melo, eleito presidente do CDS-PP no 29.º congresso nacional do partido, que termina hoje em Guimarães, acusou António Costa de ter o “coração em Bruxelas”.

“Não sabemos das ambições pessoais deste primeiro-ministro que tem os olhos no Terreiro do Paço mas está com o coração em Bruxelas. Isso parece-me nítido”, começou por realçar o eurodeputado no discurso de encerramento do congresso.

Destacou Nuno Melo que “a acreditar no Presidente da República, que é alguém com boas fontes, teremos eleições antecipadas. As pessoas votaram PS para ter lá António Costa como primeiro-ministro e isto não é tão fácil como passar a presidência da Câmara de Lisboa de António Costa para Fernando Medina”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.