[weglot_switcher]

ANA inaugurou quarta loja Portfolio no aeroporto de Faro  

A marca Portfolio – Made of Portugal é detida pela ANA, que selecionou o parceiro AREAS, para dinamizar as quatro lojas da marca em aeroportos nacionais.
17 Outubro 2017, 17h46

A ANA – Aeroportos de Portugal, inaugurou na passada sexta-feira, na área restrita do aeroporto de Faro, a sua quarta loja Portfólio – Made of Portugal.

“Este espaço comercial, já presente nos aeroportos de Lisboa, Madeira e Porto, divulga marcas, produtos e experiências que representam o que de melhor se faz em Portugal. Dividida em cinco mundos – cultura, artesanato, ‘design’, moda e sabores – esta loja Portfolio terá um papel determinante na promoção de marcas e produtos nacionais junto de quem viaja”, garante um comunicado da gestora aeroportuária nacional.

A marca Portfolio – Made of Portugal é detida pela ANA, que selecionou o parceiro AREAS, “experiente na gestão de marcas nos aeroportos, para a gestão operacional da marca nos diversos aeroportos”.

Nesta loja, existe ainda um espaço de joalharia portuguesa e uma gama de produtos exclusivos da marca designada ‘Portfolio Selection’.

No balcão de café, podem degustar-se os sabores tradicionais de Portugal e os visitantes serão surpreendidos, aqui e ali, por diversas iniciativas ligadas à demonstração da arte e cultura portuguesa.

“No aeroporto de Faro manteve-se o espírito da marca e o mesmo fio condutor que torna estes espaços verdadeiros cartões-de-visita do País. No entanto, as características da região algarvia sobressaem, tornando este espaço único: doçaria regional (Dom Rodrigos; morgados, doces de amêndoa), artigos em vime e cestaria em entrançados de palma e cana, olaria típica, cortiças do Algarve, chaminés decorativas, azulejos de inspirações mouriscas, entre outros artigos típicos”, acrescenta o referido comunicado da ANA.

O mesmo documento adianta nesta nova loja estão presentes 139 fornecedores, criteriosamente selecionados – muitos deles locais -, e dos quais 18 são marcas investidoras no espaço, tais como Delta, Unicer, Lanidor, Pelcor, Castelbel, Benamôr, Ach Brito e Confiança, conservas Briosa, conservas José Gourmet, Sandeman, Esporão, Casa da Prisca, Casa Grande Chocolatier, Portugal Jewels, Pekan, Cubanas, Arte Lusa.

“Todos eles ajudam a compor uma oferta criativa e inovadora destinada aos passageiros do Aeroporto de Faro em 310 metros quadrados de portugalidade”, sublinha o comunicado da ANA.

A gestora aeroportuária nacional observa que também a tipologia do passageiro não foi esquecida: “tratando-se de um público maioritariamente em lazer e britânico, apostou-se em novos formatos de ‘Grab&Go’ na oferta de cafetaria e um leque variado de vinhos brancos e rosé, muito apreciados por este mercado”, além de se ter dado um maior enfoque no público infantil, quer a nível de brinquedos e jogos quer a nível de roupa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.