Anacom: Governo já escolheu vogais para integrar administração

O Governo decidiu submeter à apreciação da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) uma proposta de nomeação de três vogais para o Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). De acordo com um comunicado do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, liderado por por Pedro Marques, os três vogais […]

O Governo decidiu submeter à apreciação da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) uma proposta de nomeação de três vogais para o Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

De acordo com um comunicado do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, liderado por por Pedro Marques, os três vogais propostos pelo Governo para integrar a administração do órgão regulador do setor das telecomunicações em Portugal são João Miguel Coelho, Paula Meira Lourenço e Sandro Mendonça.

João Miguel Coelho é mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. É economista do Banco de Portugal e coordena a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) da Assembleia da República desde julho de 2012.

Paula Meira Lourenço é mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde se licenciou e onde é docente, desde 1996, na área do Direito Privado. Desempenha as funções de jurista na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários desde 2002.

Sandro Mendonça é professor de Economia no ISCTE e professor convidado no ISEG. Leciona ainda nas universidades de Medicina de Guanghzou e de Ciência Eletrónica e Tecnologia de Chengdu.

Estes três nomes estão agora dependentes da aprovação da CReSAP.

O processo de designação dos vogais do CA da ANACOM inclui audições na Assembleia da República.

 

Recomendadas

El Corte Inglés contrata mais de 500 colaboradores para o Natal

“Para além deste período de Natal, há ainda possibilidade de permanecerem em contratos futuros, tal como tem acontecido em anos anteriores”, garante a empresa.

Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.

EDP Brasil emite papel comercial no valor de 292 milhões de euros para amortizar dívida ao BNDES

O objetivo da emissão é realizar o pagamento antecipado da dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social – BNDES, no montante aproximado de 470 milhões de reais e distribuir o restante ao acionista, diz a empresa.
Comentários