[weglot_switcher]

Anda no comboio da ponte 25 de abril? Não se esqueça de validar o passe, multas dispararam 21%

O aumento nas multas deve-se à não validação do passe antes de iniciar a viagem, noticia o Diário de Notícias. Apesar dos passageiros terem o passe mensal válido, é obrigatório validar o título de transporte. A multa atinge os 30 euros.
6 Setembro 2019, 08h58

Desde que o novo passe metropolitano entrou em vigor em abril na área da grande Lisboa, que o comboio da ponte 25 de abril ganhou mais passageiros. Mas as multas também aumentaram desde então, avança o Diário de Notícias esta sexta-feira, 6 de setembro.

O disparo de 21% nas multas deve-se devido à não validação do passe antes de iniciar a viagem. Apesar dos passageiros terem o passe mensal válido, é obrigatório validar o título de transporte. A multa por não validação do título de transporte atinge os 30 euros.

Entre abril e julho deste ano, foram levantados mais 453 autos face a período homólogo para um total de 2.592 autos. A empresa disse ao DN que não houve intensificação da fiscalização, mas que procedeu a “ajustes no modo de fiscalização” devido ao novo passe.

Desde que os novos passes arrancaram que o número de passageiros diários subiu de 70 mil para 83 mil passageiros. Segundo o DN, anteriormente as receitas da Fertagus provinham dos passes e bilhetes vendidos, mas passaram a depender agora do número de viagens efetuadas pelos passageiros.

A título de exemplo: antes dos novos passes, um título mensal entre Lisboa e Setúbal custava 150 euros; agora, custa 40 euros. Para colmatar esta procura, a Fertagus já tomou medidas como retirar parte dos bancos das carruages.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.