[weglot_switcher]

Há um português entre os vencedores dos Grammy

O produtor André Allen Anjos levou para casa o Grammy de Melhor Gravação Remisturada, atribuído pela Academia Nacional de Artes de Gravação e Ciência dos Estados Unidos, à ‘remix’ (remistura) do tema “Tearing me up” de Bob Moses.
13 Fevereiro 2017, 12h26

É português e é o mais recente vencedor do Grammy de Melhor Gravação Remisturada (Best Remixed Recording). André Allen Anjos tornou-se este domingo o primeiro português a vencer um Grammy, na 59ª edição dos Grammy. O prémio foi conquistado com uma ‘remix’ (remistura) do tema “Tearing me up” de Bob Moses.

Natural do Porto, André Allen Anjos vive nos Estados Unidos desde há 12 anos, quando decidiu investir numa carreira musical. O produtor português é um dos fundadores do coletivo RAC (Remix Artist Collective) e já em 2015 havia sido nomeado para os Grammy na mesma categoria, com uma remistura do tema “Say My Name”, uma colaboração da dupla de eletrónica norte-americana Odesza com a inglesa Zyra.

“Há dez anos iniciei este projeto no quarto do dormitório e nunca pensei que estaria aqui. Isto é de loucos”, disse André Allen Anjos quando subiu ao palco.

Em entrevista ao P3, em 2012, o jovem contava que tentou “vingar na indústria musical em Portugal, mas as suas tentativas nunca deram resultados, pelo menos a curto prazo, por isso não hesitou quando teve a oportunidade de continuar os seus estudos no estrangeiro”.

O português já fez remisturas de músicas de Yeah Yeah Yeahs, Kings of Leon, Lana del Rey, Two Door Cinema Club, Radiohead e Lady Gaga.

André Allen Anjos recebeu agora o reconhecimento num dos maiores prémios da música, depois de em 2014, também o fadista Carlos do Carmo ter sido distinguido com um prémio semelhante, o Grammy Latino de Carreira, atribuído pela Academia Latina de Artes de Gravação e Ciência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.