[weglot_switcher]

André Ventura: “Um euro é o que este Governo deu para baixar o IVA”

André Ventura frisou que o Estado arrecadou 20 mil milhões de euros no último ano em impostos, para agora fazer um pacote de quatro mil milhões de euros. 
7 Setembro 2022, 17h38

O deputado do Chega André Ventura acusou o Governo de mentir a Portugal no âmbito das medidas anunciadas para combater a inflação. No IVA da eletricidade, que baixa de 13% para 6%, “o que o Governo propôs é uma descida de um euro”.

“Um euro é o que este Governo deu para baixar o IVA”, destacou. “Este Governo mentiu a Portugal quando disse que ia aumentar pensões e salvaguardar rendimentos, quando a partir de 2024 vão perder centenas de euros”.

Ventura falava na Comissão Permanente da Assembleia da República que está reunida esta quarta-feira para o debate sobre o aumento do custo de vida e dos lucros dos grupos económicos e do agravamento das desigualdades, iniciativa proposta pelo Partido Comunista Português (PCP).

A reunião vem na sequência da apresentação, por parte do Governo, do pacote de medidas extraordinárias para o combate ao aumento do custo de vida – plano que tem gerado fortes críticas por parte dos partidos da oposição.

Na sua intervenção, o deputado começou por questionar a não presença do Ministro das Finanças, acusando Fernando Medina de querer “esconder-se e não enfrentar o embuste de pacote que apresentou aos portugueses”.

André Ventura frisou que o Estado arrecadou 20 mil milhões de euros no último ano em impostos, para agora fazer um pacote de quatro mil milhões de euros. “Roubo é o que há em Portugal”, vincou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.