Ângela Lemos dirige Escola Superior de Educação em Setúbal

Ângela Lemos é a nova diretora da Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal.

A nova diretora da Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal, Ângela Lemos, pretende “uma Escola de todos e para todos” com grande aposta na cultura e inovação.

A cerimónia de tomada de posse decorreu esta segunda-feira no campus de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal.

Recordando que foi nesta escola que se formou como educadora de infância e cresceu profissionalmente como docente do ensino superior, a nova diretora frisa que pretende contribuir para a construção de uma escola coesa e atualizada, com forte ligação à ciência, cultura e inovação.

A diretora cessante, Joana Brocardo, referiu que o desempenho do cargo durante os últimos quatro anos foi uma experiência nova e que adorou concretizar, sublinhando todo o apoio e envolvimento dos trabalhadores não docentes e docentes para alcançar os objetivos que propôs realizar aquando da sua candidatura.

O presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, encerrou a sessão destacando a qualidade do trabalho realizado pela ESE/IPS, que levou ao desenvolvimento das melhores soluções quer para a escola quer para o IPS, em especial na fase da acreditação dos cursos superiores. O Dirigente revelou ainda que brevemente vão iniciar as obras de requalificação na ESE/IPS, edifício da autoria do Arquiteto Siza Vieira.

A cerimónia contou com a presença de diversos representantes de entidades que atuam na área social, da educação, do meio académico e da comunidade IPS.

Na sessão tomaram, igualmente, posse como subsiretores Cristina Gomes da Silva e João Pires.

OJE

Recomendadas

PremiumReunião “de paz” com a tutela não trava guerra com pilotos da TAP

Sindicato dos pilotos cancelou plenário polémico, após recusa da TAP. Pedro Nuno Santos tentou pacificar ímpetos grevistas, mas cenário de paralisação continua em cima da mesa.

Governo obriga gestores do Banco de Fomento a declarar rendimentos no TC

Fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar esclarece ao Público que “mantêm-se em relação aos administradores as obrigações declarativas e, consequentemente, a entrega da declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional”.

PremiumEndiama lança-se na refinação de ouro para ser ‘player’ de peso

O Grupo Endiama, através da Geoangol, vai avançar com a construção da Refinaria de Ouro de Luanda, localizada no Polo Industrial de Viana. Na próxima segunda-feira, 27 de junho, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, apresentará este projeto.