Ângelo Paupério na administração da Sonae Capital

A eleição foi na assembleia-geral extraordinária. Os acionistas deram “luz verde” à entrada de Ângelo Paupério na administração da empresa, que assim passa de 9 para 10 elementos.

A Sonae Capital informou esta quarta-feira o mercado de que, em assembleia geral extraordinária de acionistas, realizada hoje, foi deliberado eleger Ângelo Paupério para integrar os lugares em aberto no conselho de administração.

Esta eleição surge na sequência da decisão de alargamento do número de membros de nove para dez.

Ângelo Paupério foi co-CEO da Sonae SGPS.

Foi a Efanor, o maior acionista da Sonae Capital, com 62,78%, que propôs Ângelo Paupério para a administração da empresa, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no início de novembro.

“Condicionada à aprovação das propostas apresentadas nos pontos anteriores, propõe-se que seja eleito para integrar o Conselho de Administração, até ao termo do mandato em curso (2018-2020), o senhor engenheiro Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério por considerar, com base nos requisitos definidos pela sociedade, que este possui o perfil, conhecimento, curricula e experiência adequada à função a desempenhar”, podia ler-se na mesma nota, enviada pela Efanor ao presidente da mesa da assembleia-geral da Sonae Capital.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.
Comentários