Aniversário Newrent: 18 anos plenos de vida

Na passagem ao segundo milénio o mundo girava entre o temor de um bug informático e o entusiasmo de uma nova era. Foi o ano em que nasceu um negócio pioneiro em Portugal: O renting de equipamentos. Os riscos eram inerentes a qualquer negócio, mas o administrador e gestor Vasco Seco Rodrigues decidiu materializar uma ideia digna do novo milénio e assim nasceu a Newrent.

Entretanto, a cápsula do tempo diz-nos que o mundo mudou, é digital e cresce com a inteligência artificial. A Newrent atingiu a maioridade e sempre a acompanhar os acontecimentos. Foram 18 anos que “valeram a pena”, sublinham Vasco Rodrigues e Pedro Chaves os sócios fundadores. “Se estamos aqui, com as taxas de crescimento que temos depois de momentos difíceis, como a crise que o país atravessou, é porque o risco compensou”. Afinal, nunca faltou maturidade a este agora negócio “adulto”, sustentando cada passo e cada decisão. “Nunca nos atirámos para fora de pé”.

Atualmente permitem-se novas, mas sempre atentas, aventuras. A experiência também veio facilitar a angariação de novos clientes e mais contratos.

A solidez com que a Newrent se apresenta, sempre lhe garantiu o apoio do sistema financeiro, fundamental neste tipo de negócio. Foi esse suporte que faltou a alguns dos (poucos) concorrentes. Não sobreviveram. A diferença está na forma como se dão a conhecer. Dizem ser renting, mas são afinal financiamentos, ao contrário da Newrent, uma empresa de locação operacional e não financeira.

A qualidade do serviço prestado, sempre alicerçada na qualidade dos equipamentos que a Empresa representa e usa para a prestação desse serviço, é um objectivo comum em todas as áreas em que opera e que se renova diariamente.

Mobiliário

Comecemos pelo mobiliário de escritório, produto com grande procura no portefólio da Empresa. Aqui, o design, ergonomia, durabilidade e conforto, são factores críticos na medida em que não nos podemos esquecer que é no ambiente de trabalho que as pessoas passam a maior parte do dia. Ao alugar os objetos que vão preencher os espaços de trabalho, os clientes podem personalizar as escolhas consoante as necessidades, o número de funcionários e a dimensão das áreas, sempre com o apoio de colaboradores da Newrent. Há mobiliário para qualquer tipo de atividades. Desde operativo, multiusos, zonas de espera e recepção, arquivos, divisórias, soluções de call center, entre outros.

“É fundamental termos produtos que nos garantam fiabilidade e que vão ao encontro da exigência dos clientes.”

Climatização

A Newrent é uma empresa certificada nesta área e fornece em sistema de locação operacional climatização para pequenos (gama doméstica e gama comercial) e grandes espaços (gama industrial) sempre com equipamentos de elevada qualidade. O serviço inclui as manutenções dos equipamentos (preventivas com periodicidade pré-programada e corretivas sempre que tal seja necessário), levadas a cabo por equipas próprias com técnicos qualificados. “As pessoas respiram o ar climatizado pelos nossos equipamentos pelo que a manutenção dos mesmos é um aspecto fundamental”.

Imagem e multifunções

A tecnologia faz parte da evolução empresarial. Uma simples impressão ou a complexa gestão documental, fazem parte do dia-a-dia. Para além de equipamentos de gestão documental a Newrent fornece ainda uma gama completa de equipamentos de imagem (projetores, monitores, etc), de gama profissional, adaptados às mais exigentes necessidades. Uma vez mais, tratando-se de locação operacional, a assistência e garantia de bom funcionamento de todo o parque instalado está garantida.

Sector hospitalar

Fechado o conceito “chave na mão” para empresas, em que todos os principais equipamentos necessários ao funcionamento de um escritório (com excepção da área informática onde por opção a Newrent nunca entrou) são fornecidos em sistema de locação operacional, a Newrent alargou a sua oferta de produtos aos equipamentos médicos, nomeadamente mobiliário médico em geral e equipamentos de algumas especialidades.

O lado social

Aprende-se muito com a passagem do tempo, e os fundadores da Newrent foram percebendo que há muita vida além da que é dada pelos clientes a cada objeto alugado. A cedência de material passou a ser frequente. Há hoje muitas instituições que funcionam melhor graças a esta solidariedade. Através da associação BUS (Bens de Utilidade Social), os objetos voltam a ser usados.

“Vimos uma boa junção da nossa atividade à solidariedade social. Podemos escoar os produtos e canalizá-los para uma associação credível e, consequentemente para as instituições que apoia.”

Resumindo tudo isto, é na liberdade que a Newrent marca a diferença. Os clientes querem “ter o usufruto dos bens e poder trabalhar” e ficarem livres de todas e quaisquer preocupações. A empresa garante, se assim desejado, o “full service”, que vai desde a projeção dos espaço e respetivos layouts, entrega de equipamento até à montagem e manutenção. É chave na mão!

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Newrent

Recomendadas

Moldova mantém neutralidade mas irá fortalecer a cooperação com a NATO

A Moldova manterá a neutralidade, mas aprofundará a sua cooperação com a NATO para garantir a sua capacidade defensiva, declarou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros da Moldova, Nicu Popescu.

Espanha e Alemanha reúnem-se em cimeira pela primeira vez desde 2013

Espanha e Alemanha celebram na quarta-feira a primeira cimeira bilateral em nove anos, que coincide com um momento de sintonia entre os dois executivos em projetos como o do gasoduto para ligar a Península Ibérica à Europa central.

CMVM: “É notório o crescimento da divergência dos padrões de poupança das famílias portuguesas”

“A poupança de longo prazo exige disciplina e empenho além de, naturalmente, um nível de rendimento que permita poupar. Esta combinação de condições ajuda a explicar o baixo nível de poupança em Portugal e em outros países que nos são próximos”, reconhece Rui Pinto.
Comentários