[weglot_switcher]

Antiga interface do Facebook desaparece em setembro

A rede social fundada por Mark Zuckerberg vai tornar a nova interface (amada por uns, odiada por outros), como sendo a definitiva, já durante o próximo mês.
24 Agosto 2020, 19h45

Desde que foi revelado, e do início do processo de conversão durante o passado mês de março, que a nova interface do Facebook tem gerado alguma polémica, não só pela nova organização dos atalhos, como pelo espaço desperdiçado (especialmente para quem usa ecrãs ultra-wide) e pela impossibilidade, em muitos casos, de se poder voltar à interface antiga, como aconteceu aqui na redacção.

Mas existem algumas vantagens, como o acesso facilitado a novas ferramentas de gestão de páginas, grupos, e maior integração com o marketplace, ou a secção de Gaming, bem como a possibilidade de se poder usar um fundo escuro, algo que, curiosamente, ainda não está disponível nas aplicações móveis, onde o mesmo faz mais sentido por questões de poupança de energia da bateria.

Segundo a mensagem indicada na janela de feedback, para quem tem conseguido retomar à interface clássica do Facebook, a interface clássica só já estará disponível ainda durante os poucos dias que restam do mês de Agosto, desaparecendo definitivamente durante o mês de setembro.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.