[weglot_switcher]

Antigos militantes da JSD suspeitos de alimentar “saco azul” em autarquias sociais-democratas

O caso está inserido na megaoperação “Tutti Frutti”, sendo que a investigação recaia também em autarcas do PS. Em causa está financiamento proibido e suspeita de corrupção passiva, por exemplo.
29 Junho 2018, 10h02

Um grupo de antigos militantes da Juventude Social-Democrata (JSD) é suspeito de ter criado uma alegada rede influências e simular um conjunto de avenças em juntas de freguesias e câmaras municipais, geridas pelo Partido Social Democrata (PSD), com o objetivo de colocar dinheiro num “saco azul”, noticia o “Público” esta sexta-feira.

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária está a investigar a forma como o dinheiro era usado, uma vez que haverá indícios de que os fundos seriam utilizados para o pagamento de quotas de militantes do PSD.

O matutino refere que a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirmou estar incluido na  investigação o financiamento prioibido. Há ainda suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência e participação económica em negócio.

Embora a investigação recaia sobre um grupo de antigos militantes da JSD há também autarcas do Partido Socialista envolvidos. Mais, esta investigação está inserida na megaoperação “Tutti Frutti”, iniciada em 2016.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.