[weglot_switcher]

António Costa acusou negativo no teste ao novo coronavírus

Primeiro-ministro foi testado esta quinta-feira mas o resultado foi negativo.
  • Yves Herman/EPA via Lusa/POOL
17 Dezembro 2020, 17h18

O primeiro-ministro António Costa acusou negativo no teste ao novo coronavírus, de acordo com informação avançada pela RTP.

O governante encontra-se em isolamento profilático depois de ter estado em contacto ontem com o presidente francês, que testou positivo para a Covid-19. “Em virtude da confirmação do teste positivo do Presidente francês Emmanuel Macron, com quem esteve ontem no Palácio do Eliseu, o primeiro-ministro encontra-se em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde”, pode-se ler no comunicado divulgado pelo Palácio de São Bento.

Pelo menos cinco líderes da União Europeia entraram em quarentena por terem estado nos últimos dias com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que hoje se confirmou estar infetado com covid-19.

Os chefes dos governos português, António Costa, belga, Alexander de Croo, espanhol, Pedro Sánchez, e luxemburguês, Xavier Bettel, bem como o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, isolaram-se voluntariamente, por precaução.

Todos estiveram juntos no Conselho Europeu de 10 e 11 deste mês, em Bruxelas, sendo que António Costa voltou a estar com Macron na quarta-feira enquanto Sánchez e De Croo estiveram com o Presidente francês na segunda-feira.

Com resultados negativos ao teste do novo coronavírus estão a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Já esta tarde, o chefe do Governo espanhol apresentou também um resultado negativo ao novo coronavírus, mas irá permanecer em isolamento até pelo menos 24 deste mês, apesar de não apresentar quaisquer sintomas de doença.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.