António Costa arranca o ano na Índia

Foi anunciada a primeira visita oficial de António Costa em 2017 e é um regresso às origens.

A primeira visita oficial do primeiro-ministro em 2017 vai ser à Índia a convite do homólogo indiano Narendra Modi. A viagem está marcada para os dias 6 a 12 de janeiro e vai incluir passagens pelas cidades de Nova Deli e Goa, entre outras, de acordo com um comunicado publicado na página do Ministério dos Negócios Estrangeiros indiano.

“Os dois líderes vão reunir-se para uma conversa oficial a 7 de janeiro em Nova Deli”, pode ler-se na nota. “Devem ser assinados vários memorandos de entendimento durante a visita que vai estabelecer a agenda para as relações Índia-Portugal no futuro”. É também esperado que António Costa se reúna com o Presidente e Vice-Presidente indianos.

A nota refere ainda que é “provável” que o primeiro-ministro se faça acompanhar de “vários ministros”. Durante a viagem, António Costa vai participar em vários eventos, incluindo encontros empresariais e a comemoração anual da diáspora indiana, como convidado de honra.

Os últimos dois dias da visita oficial vão ser passados em Goa, onde António Costa irá estar com o governador e ministro-chefe. “PM Costa, que tem raízes em Goa, vai passar algum tempo no seu lugar ancestral”, refere o comunicado lembrando as origens de António Costa, cujo pai nasceu em Goa.

Relacionadas

Índia: prenda de Natal de 48 milhões de euros para pagar via ‘net’

Governo diz que sorteios são “um presente de Natal para a população” e que visam incentivar os indianos a usarem meios de pagamentos eletrónicos.

11 destinos de visita obrigatória em 2017

Uma seleção dos destinos em ascensão no próximo ano para que possa aproveitar antes de chegarem as multidões e as subidas de preços, apurados segundo um estudo da UNWTO que considera os picos de chegadas constantes desde 2010 e prevê uma popularidade crescente para cada ano que passa.

Maior central solar do mundo foi inaugurada na Índia

A índia inaugurou aquela que é actualmente a maior central solar do mundo, capaz de gerar mais 648 MW de electricidade, suficientes para abastecer mais de 150.000 lares.
Recomendadas

Eutanásia: Marcelo afirma que decidirá “rapidamente” e aponta para alturas do Natal

O Presidente da República garantiu hoje que decidirá rapidamente sobre a lei da despenalização da morte medicamente assistida, que deverá ser aprovada sexta-feira no parlamento, quando receber o documento, apontando a altura do Natal como data provável.

Lisboa aprova orçamento municipal para 2023 com abstenção de PS, IL e PAN

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a proposta de orçamento para 2023, com votos a favor de PSD, CDS-PP, MPT, PPM e Aliança, a abstenção de PS, PAN e IL e os votos contra dos restantes deputados.

Governo anuncia Fórum Social do Porto em maio

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus anunciou a realização em maio de 2023 do Fórum Social do Porto, para fazer o seguimento da Cimeira Social realizada durante a presidência portuguesa da União Europeia.
Comentários