António Costa sem sintomas, mas em isolamento profilático depois de contacto com Macron

O primeiro-ministro já cancelou a viagem a África programada para o fim de semana, depois do contacto com o presidente francês, que testou positivo para a Covid-19. António Costa já realizou um teste esta manhã e aguarda agora pelos resultados.

O primeiro-ministro encontra-se em isolamento profilático depois de ter estado em contacto ontem com o presidente francês, que testou positivo para a Covid-19.

“Em virtude da confirmação do teste positivo do Presidente francês Emmanuel Macron, com quem esteve ontem no Palácio do Eliseu, o primeiro-ministro encontra-se em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde”, pode-se ler no comunicado divulgado pelo Palácio de São Bento.

“No quadro da preparação da deslocação a São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau, prevista para 18 a 20 de dezembro, o primeiro-ministro realizou hoje de manhã um teste para deteção de Covid-19. O primeiro-ministro decidiu cancelar essa deslocação, bem como toda a agenda pública que implique a sua presença física. Mantém toda a atividade executiva e a agenda de trabalho, que realizará à distância. O primeiro-ministro não apresenta quaisquer sintomas”, segundo o comunicado do gabinete de António Costa.

O Presidente da República francês testou positivo para a Covid-19, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.

O diagnóstico foi estabelecido depois de realizado um teste devido ao surgimento dos primeiros sintomas.

Emmanuel Macron vai ficar agora isolado durante sete dias, continuando a trabalhar de forma remota.

O presidente gaulês recebeu na quarta-feira em Paris o primeiro-ministro português. O encontro teve lugar no Palácio do Eliseu onde foi debatida a presidência portuguesa da União Europeia.

O primeiro-ministro francês Jean Castex também já se isolou devido ao risco de contágio por ter estado em contacto com Macron, avança o Le Monde.

Relacionadas

Presidente do Conselho Europeu em isolamento após ter estado em Paris com Macron

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai ficar em isolamento profilático após ter estado, na passada segunda-feira, com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que testou hoje positivo para a covid-19, informou o porta-voz do responsável belga.

António Costa vai fazer esta manhã teste ao novo coronavírus

O primeiro-ministro esteve ontem reunido com o presidente francês que está infetado com Covid-19, anunciou hoje o Governo francês.

Presidente francês testa positivo para a Covid-19

Emmanuel Macron esteve ontem reunido com o primeiro-ministro António Costa em Paris.
Recomendadas

Ministra sinaliza que trabalhadores que recebem salário mínimo não terão perda de poder de compra em 2023

Vem aí uma “negociação intensa”, antecipou a ministra do Trabalho, à saída da reunião em que apresentou aos parceiros sociais as propostas do Governo para o acordo de rendimentos. Entre elas, está a vontade que o salário mínimo suba mais do que a inflação.

Fenadegas pede apoio para adegas cooperativas e produtores de vinho

A Fenadegas diz que “contrariamente às expetativas criadas, nas medidas anunciadas pelo governo para colmatar os efeitos negativos desta crise, não foi previsto nenhum apoio específico para os produtores de vinho e suas unidades de vinificação”.

Goldman Sachs prevê queda de 1% do PIB da zona euro até ao segundo trimestre

“Os sectores químico e automóvel da Alemanha confirmam que o ritmo de paralisações por causa do aumento dos custos de energia provavelmente acelerará”, reforçam os economistas do Goldman Sachs.
Comentários