[weglot_switcher]

António Costa envia condolências à família real pela morte de uma rainha “que marcou a história britânica”

“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II. O seu reinado de 70 anos marcou a história britânica desde a segunda grande guerra”, afirmou António Costa na rede social Twitter.
8 Setembro 2022, 19h27

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa já reagiu ao falecimento da monarca britânica. O primeiro-ministro enviou condolências à família real pela morte de Isabel II, uma rainha que “marcou a história britânica”.

“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II. O seu reinado de 70 anos marcou a história britânica desde a segunda grande guerra. As minhas sentidas condolências à família real e ao povo do Reino Unido”, escreveu António Costa na rede social Twitter.

O Presidente da República afirmou, por sua vez, que “Sua Majestade a Rainha Isabel II permanecerá para todos um exemplo de coragem, de dedicação, de estabilidade e de inabalável sentido de serviço público, como o foi ao longo dos seus mais de 96 anos de vida e 70 anos de reinado”.

A rainha do Reino Unido e da Commonwealth, Isabel II, faleceu esta quinta-feira, 8 de setembro. A monarca tinha 96 anos e reinou ao longo de mais de 70 anos, deixando um legado incontornável na história contemporânea. Foi a monarca com maior longevidade da história.

https://staging01.jornaleconomico.pt/noticias/com-embargo-ate-ser-evidente-que-deixa-de-o-ser-uma-rainha-para-a-eternidade-808736

O anúncio oficial surgiu às 18h30 (hora de Lisboa), depois de, esta tarde, ter sido confirmado que o seu estado de saúde teria piorado. Isabel II encontrava-se sob supervisão médica em Balmoral, na Escócia, para onde se deslocou esta tarde a família real mais próxima da monarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.