Premium“António Costa foi um desencanto grande. Não tem feito nada…”, diz fundador do Grupo Vila Galé

É uma análise fria, dura sobre o país. Jorge Rebelo de Almeida, CEO do Vila Galé, diz que Portugal não tem uma ideia, quanto mais uma estratégia de país; tem reformas estruturais por fazer; uma ferrovia “lamentável”; uma TAP a viver um drama e ministros sem provas dadas.

É pouco habitual um CEO de uma grande empresa em Portugal não medir, pelo menos três vezes, as palavras quando avalia a performance do primeiro-ministro, do ministro da Economia ou o titular das Obras Públicas. Ou quando critica a situação da TAP, dos incêndios, da ferrovia, da falta de uma ideia ou de uma estratégia para o país.

Jorge Rebelo de Almeida, CEO do grupo hoteleiro Vila Galé, não é um CEO habitual. E isso fica bem claro na entrevista – sem papas na língua – que concedeu ao JE e que publicamos nestas páginas (e na íntegra no JE Leitor, para assinantes, em https://leitor.jornaleconomico.pt).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.
Comentários