[weglot_switcher]

António Costa garante que não existe “qualquer divergência” com Mário Centeno

Na rede social Twitter, Costa frisou ainda que o Governo está “mobilizado ativamente” em torno da criação do primeiro orçamento da história da União Europeia para a zona euro.
14 Dezembro 2019, 12h03

O primeiro-ministro, António Costa, esclareceu este sábado não existir divergências entre si e o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. “Não há qualquer divergência entre mim e o MEF [ministro de Estado e das Finanças] Mário Centeno”, escreveu o chefe de Governo na sua conta oficial na rede social Twitter.

Noutra publicação, o primeiro-ministro sublinhou que tanto ele como Mário Centeno cumpriram os seus papéis: “Ontem, Mário Centeno, como lhe compete, apresentou a proposta do Eurogrupo e eu, como me compete, expressei a já conhecida posição nacional. Os trabalhos prosseguirão para termos o orçamento que a zona euro precisa”.

Na rede social, Costa frisou ainda que o Governo está “mobilizado ativamente” em torno da criação do primeiro orçamento da história da União Europeia para a zona euro.

Na sexta-feira, na última reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas, o primeiro-ministro e o ministro das Finanças, Mário Centeno, discutiram em plena reunião de líderes, segundo noticiou o “Expresso” este sábado.

Em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho Europeu, Costa admitiu divergências com Centeno, que é também presidente do Eurogrupo, sobre o orçamento da zona euro, devido à “fórmula mal desenhada” deste instrumento, mas afastou “constrangimentos”.

Negando mal-estar com Centeno, Costa realçou que “não é a primeira vez que entre Portugal e o Eurogrupo não existe uma posição conjunta”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/orcamento-da-zona-euro-gera-discussao-entre-costa-e-centeno-no-conselho-europeu-525405

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.