António Costa testa novamente negativo para Covid-19

“O Primeiro-Ministro testou negativo para a Covid-19 no teste que efetuou ontem e termina hoje o período de isolamento profilático de 14 dias”, informou em comunicado o gabinete de António Costa.

Yves Herman/EPA via Lusa/POOL

O primeiro-ministro, António Costa voltou a testar positivo para a covid-19. Este é o seu segundo teste e termina esta quarta-feira, 30 de dezembro o isolamento profilático.

Em comunicado do gabinete do primeiro-ministro, foi informado que “o Primeiro-Ministro testou negativo para a Covid-19 no teste que efetuou ontem e termina hoje o período de isolamento profilático de 14 dias que havia sido determinado pela autoridade de saúde. O Primeiro-Ministro, que manteve toda a atividade executiva e a agenda de trabalho não presencial, sairá hoje do confinamento que cumpriu na Residência Oficial, em São Bento, retomando a atividade pública regular”.

A 17 de dezembro, António Costa realizou o seu primeiro teste à covid-19 depois do presidente de França ter tido um teste positivo para o coronavírus. No twitter, o primeiro-ministro explicou que “em virtude da confirmação do teste positivo do Presidente francês, Emmanuel Macron”, com quem esteve ontem no Palácio do Eliseu em Paris. Depois, Costa entrou em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde.

Recomendadas

João Cotrim de Figueiredo no regresso do Clube dos Pensadores

Líder do Iniciativa Liberal está no Porto para o regresso do Clube dos Pensadores, um grupo de debate enraizado na sociedade civil por onde já passaram quase todos os líderes políticos nacionais.

Ministro da Saúde quer reinício das negociações com sindicatos ainda em outubro

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse hoje em Coimbra que o regresso às negociações com os sindicatos dos médicos e enfermeiros “de outubro não passará”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários