[weglot_switcher]

António Costa vai encerrar fórum da Aicep para empresas britânicas

O presidente da Aicep, Luís Castro Henriques, desloca-se hoje e amanhã, dias 10 e 11, a Londres para participar no Portugal-UK Economic Forum.
  • Inácio Rosa / Lusa
10 Abril 2018, 09h45

O presidente da Aicep, Luís Castro Henriques, desloca-se hoje e amanhã, dias 10 e 11, a Londres para participar no Portugal-UK Economic Forum.

O Primeiro-Ministro, António Costa, fará o encerramento do Fórum, que contará com a presença de CEO de empresas de topo do Reino Unido.

Por seu turno, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, fará a abertura deste fórum.

O presidente da Aicep fará uma apresentação sobre as vantagens competitivas de Portugal, as oportunidades para as empresas do Reino Unido e exemplos de investimentos recentes, subordinados ao lema ‘Why Portugal?’.

Segundo um comunicado da Aicep, o ‘Portugal-UK Economic Forum’ pretende reforçar as relações bilaterais com o Reino Unido e abordará temáticas como ‘Foreign Direct Investment Trends & Insights’ e ‘The tech lead generation: Innovation and Finance’.

“O presidente da Aicep aproveitará a deslocação para encontros com investidores que já estão em Portugal e outros com potencial interesse no nosso país, além de contactos com entidades e empresas portuguesas que estão no Reino Unido”, adianta o referido comunicado.

O fórum realiza-se na sede da Bloomberg a partir das 9h30 de amanhã, dia 11, sendo organizado pela Aicep e pelo Portugal IN, em parceria com a Bloomberg, incluindo na agenda reuniões com empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.