[weglot_switcher]

António Costa visita novas instalações da Hovione em Loures

O primeiro-ministro eo o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, vão conhecer ‘in loco’ as novas instalações da unidade fabril da empresa química-farmacêutica e o novo laboratório da Hovione em Sete Casa, Loures.
  • Guy Villax, CEO da Hovione
22 Janeiro 2020, 07h25

António Costa vai hoje visitar hoje, dia 22 de janeiro, as novas instalações da Hovione em Loures (Sete Casas), sendo acompanhado nesta visita oficial pelo ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Os dois governantes vão conhecer ‘in loco’ as novas instalações da unidade fabril da empresa química-farmacêutica e o novo laboratório da Hovione, um investimento cujo valor não foi divulgado.

Fundada em 1959, a Hovione é hoje em dia presidida por Guy Villax e emprega cerca de 1.600 pessoas, das quais 1.100 em Portugal.

Além de Portugal, em Sete Casas, Loures, a Hovione dispõe de presença física através de escritórios, unidades de produção industrial e centros de I&D – Investigação & Desenvolvimento nos estados Unidos (Nova Jérsia), Irlanda (Cork), Lucerna (Suíça), Índia (Mumbai), China (Macau e Hong Kong) e Japão (Osaka).

Há cerca de um ano, a Hovione anunciou um outro investimento, cujo valor também não foi assumido publicamente, para a compra de um terreno com vista à instalação de uma nova unidade de produção de produtos farmacêuticos, no Seixal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.