[weglot_switcher]

António Domingues: “O calendário final da capitalização [da CGD] resulta de decisão acionista”

“Quero agradecer a extraordinária experiência profissional, e pessoal, que me deram a oportunidade de viver. Em conjunto com uma extraordinária equipa de profissionais que me acompanhou”, escreve o ainda Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Caixa.
  • Cristina Bernardo
30 Dezembro 2016, 16h24

António Domingues que fica até à chegada de Paulo Macedo, tal como o Jornal Económico avançou, escreveu já uma carta aos trabalhadores da CGD  a fazer o balanço da sua curta presidência do banco (pouco mais de quatro meses). Nessa carta assume o protagonismo do plano de capitalização da CGD e o Plano Estratégico que vai ser implementado por Paulo Macedo e revela que o adiamento do Plano de Recapitalização, que nunca chegou a ser apresentado oficialmente, foi adiado por iniciativa do Governo. tal como o Jornal Económico noticiou em edição anterior todo o Plano de Recapitalização foi adiado para 2017.

“O plano de capitalização da CGD e o Plano Estratégico, construído pelas equipas da CGD, apresentado e negociado com o acionista e com as autoridades europeias, são os produtos visíveis de um programa de trabalho muito intenso que nos ocupou nos últimos meses, com vista a criar as condições para o crescimento sustentado da Caixa Geral de Depósitos. Cumprimos com os objetivos, a capitalização da empresa fora das ajudas de estado, e com os prazos definidos. O calendário final da capitalização resulta de decisão acionista”, escreve António Domingues.

“Foi uma experiência extraordinariamente rica, que não esquecerei”, revela.

A carta começa por se despedir dos colaboradores da CGD. “Este período corresponde, por coincidência, ao final do ano de 2016 e ao fim do meu mandato como Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva”, diz o banqueiro demissionário.

“Relativamente ao primeiro, quero felicitá-los pelo trabalho realizado e pelos resultados alcançados”, diz António Domingues. “Manter a confiança dos clientes e realizar a maior parte dos objetivos definidos num período particularmente difícil e num enquadramento, no mínimo, desafiante, testemunham o vosso profissionalismo e empenho”, acrescenta na carta.

“Quanto ao segundo, quero agradecer a extraordinária experiência profissional, e pessoal, que me deram a oportunidade de viver. Em conjunto com uma extraordinária equipa de profissionais que me acompanhou”, avança o ainda presidente da CGD.

 

Por fim acaba a carta dizendo: “Aproveito para desejar a todos um próspero ano de 2017 e os maiores sucessos pessoais e profissionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.