António Félix da Costa entra a ganhar na Fórmula E

O piloto assegurou o triunfo com uma vantagem de 462 milésimos sobre Jean-Éric Vergne. No terceiro lugar terminou Jérôme d’Ambrosio.

O piloto António Félix da Costa abriu a temporada da Fórmula E a vencer na Arábia Saudita.

António Félix da Costa partiu da pole-position, nesta primeira corrida do campeonato da Fórmula E, das 13 rondas previstas, tendo assegurado o trunfo com 462 milésimos de vantagem sobre Jean-Éric Vergne, que finalizou no segundo posto.

No terceiro lugar ficou Jérôme d’Ambrosio.

O piloto português liderou durante a fase inicial da prova, até ser ultrapassado por Vergne, e, posteriormente, pelo alemão André Lotterer, mas o duo da frente foi penalizado com uma passagem pelas ‘boxes’, deixando Félix da Costa na liderança, com uma vantagem confortável sobre d’Ambrosio.

A entrada do ‘safety car’ reagrupou o pelotão e permitiu a recuperação de Vergne, que chegou a esboçar a ultrapassagem a Félix da Costa nas últimas curvas do circuito, mas o piloto português conseguiu resistir e, dessa forma, assumir a liderança do campeonato.

O Grande Prémio da Arábia Saudita foi a primeira de 13 provas do campeonato, que se disputam em 12 cidades de cinco continentes, com a última ronda – a única em que está prevista a realização de duas corridas – a realizar-se em Nova Iorque, em 13 e 14 de julho de 2019.

A edição de 2019, a quinta do campeonato, sofreu algumas alterações, destacando-se a maior autonomia das baterias, que pode permitir que os pilotos não tenham de trocar de monolugar e disputem ininterruptamente os 45 minutos mais uma volta de cada uma das corridas.

Os carros estão também mais rápidos e evoluídos a nível aerodinâmico e o público vai poder premiar cinco pilotos com o designado ‘fanboost’, que confere um suplemento de potência aos mais votados.

Recomendadas

Sergio Pérez vence GP de Singapura de Fórmula 1

O piloto mexicano, da Red Bull, adiou a conquista do título por parte do companheiro de equipa, Max Verstappen, que foi sétimo.

Miguel Oliveira vence GP da Tailândia

O piloto português, da KTM, venceu este domingo o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª de 20 provas da temporada. O francês Fabio Quartararo, da Yamaha, mantém a liderança do campeonato.

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.
Comentários