[weglot_switcher]

António Filipe: “Não é expectável que o PCP possa ter a influência política e social que já teve”

“Não é expectável que o Partido Comunista em Portugal, como noutros países, possa ter a influência política e social que já teve nos anos 70 e que o fez crescer até aos 200 mil militantes”, disse o deputado do PCP ao “DN”.
  • Tiago Petinga/LUSA
21 Fevereiro 2022, 09h55

O deputado do PCP, António Filipe, admitiu em entrevista ao “Diário de Notícias” não ser expectável que o partido possa ter a “influência política e social que já teve”.

“No tempo que vivemos, não é expectável que o Partido Comunista em Portugal, como noutros países, possa ter a influência política e social que já teve nos anos 70 e que o fez crescer até aos 200 mil militantes”, referiu António Filipe.

Quanto a se acredita no crescimento do PCP, o deputado comunista desviou-se da pergunta e garantiu estar cá “para o que der e vier”. “Independentemente daquela que seja a dimensão que o partido tenha em cada momento ou a influência que possa ter, a partir do momento em que eu considero que os seus fundamentos são válidos e que é uma ação política que vale a pena prosseguir, estou cá para o que der e vier”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.