António Lagarto: 50 anos de carreira no MUDE

“De Matrix a Bela Adormecida” é o título da exposição que o MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, dedica ao cenógrafo e figurinista António Lagarto. A mostra conta com um núcleo de aproximadamente 170 figurinos que se articulam com desenhos e outros suportes documentais para ilustrar a produção do criador nas […]

“De Matrix a Bela Adormecida” é o título da exposição que o MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, dedica ao cenógrafo e figurinista António Lagarto. A mostra conta com um núcleo de aproximadamente 170 figurinos que se articulam com desenhos e outros suportes documentais para ilustrar a produção do criador nas últimas cinco décadas. A curadoria da exposição é partilhada pelo próprio António Lagarto e por Bárbara Coutinho, diretora do MUDE. De entrada livre, pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.
Data: Até 29 de março de 2015

Recomendadas

PRR: Inspeção-Geral de Finanças já deu parecer positivo a pagamento da 2.ª tranche

A Inspeção-Geral das Finanças (IGF) deu parecer positivo ao pagamento da segunda tranche do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de cerca de dois mil milhões de euros, seguindo agora o pedido de Portugal para Bruxelas.

Pais com “maior dificuldade” em pagar as despesas escolares dos filhos, alerta Deco

Estudo da Deco Proteste revela que os pais estão com maior dificuldade em pagar as despesas escolares dos filhos este ano. Mais de metade dos agregados familiares afirmam estar com mais dificuldades em fazer face aos custos com a escola dos filhos. E 42% conseguem pagar a maioria das despesas, mas não todas. Já quase três em cada dez confessam ser impossível enfrentar alguns gastos.

“Guerra fiscal” em Espanha provoca descida de impostos e nova taxa sobre fortunas

Espanha assiste estes dias a uma “guerra fiscal”, com governos regionais a anunciarem descidas e abolições de impostos a que o executivo nacional vai responder com um “pacote fiscal” que cria um imposto temporário sobre grandes fortunas.