António Mendonça: “Combater a inflação não implica ter uma recessão profunda”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a António Mendonça, bastonário da Ordem dos Economistas.

António Mendonça, bastonário da Ordem dos Economistas, diz que a Lei das Ordens Profissionais que está atualmente a ser discutida vai “no sentido de cortar a independência” dessas associações.

Em entrevista a este programa produzido em parceria pelo Semanário NOVO e pela plataforma multimédia JE TV, o presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais e bastonário da Ordem dos Economistas fala também do Orçamento do Estado para 2023, dizendo que fica marcado pela precaução e adiantando, enquanto relator do parecer do Conselho Económico e Social, que há entre os parceiros sociais o receio de que se esteja a “privilegiar posições que fiquem aquém daquilo que era a expectativa dos parceiros sociais”.

A entrevista esteve a cargo de Ricardo Santos Ferreira, diretor-adjunto do Semanário NOVO, e de Isabel Patrício, jornalista do Jornal Económico.

Recomendadas

Portugal sobe duas posições no Ranking Mundial de Talento e é agora o 24.º mais competitivo

Portugal melhora sobretudo na Investigação & Desenvolvimento e na Preparação. O podium mundial é liderado pela Suíça, Suécia e Islândia, as três economias mais competitivas em talento a nível mundial entre os 63 países analisados pela escola de negócios IMD.

António Costa: Ambiente+Simples ajuda investimento nas renováveis

O primeiro-ministro afirmou que a desburocratização e a digitalização da administração pública é fundamental para reduzir custos e facilitar o investimento nas renováveis.

Presidente do Peru detido após ser destituído e acusado de golpe de Estado

Pedro Castillo foi detido e está na sede da polícia de Lima, depois de ter sido destituído pelo Congresso, acusado de tentar executar um golpe de Estado ao anunciar a sua dissolução.
Comentários