António Mexia investiu 25 mil euros na compra de ações da EDP

No aumento de capital da elétrica portuguesa, em curso, o presidente suspenso da empresa subscreveu um total de 7.738 títulos, a um preço unitário de 3,3 euros.

Cristina Bernardo

O presidente da EDP, com funções suspensas, investiu cerca de 25 mil euros na compra de ações da elétrica portuguesa na operação de aumento de capital que a empresa tem em curso.

“No contexto do aumento de capital pelo qual é conferido aos acionistas direitos de subscrição, António Luís Guerra Nunes Mexia, presidente do conselho de administração executivo (atualmente com funções suspensas) informou a EDP que optou pelo exercício dos respetivos direitos”, informa um comunicado divulgado pela CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O documento esclarece que “esta operação não está associada ao exercício de programas de opções sobre ações”.

A CMVM informa ainda que as ações da EDP adquiridas por António Mexia, num total de 7.738 títulos da elétrica nacional, foram subscritas a um preço unitário de 3,3 euros, o que traduz um investimento global de cerca de 25,5 mil euros nesta transação por parte de António Mexia.

Recomendadas

Investimento na floresta com evolução positiva mas insuficiente

O investimento na floresta teve em 2021 uma evolução “ligeiramente positiva” mas insuficiente para alcançar as metas definidas para o setor, indica um barómetro divulgado pelas associações Zero e Centro Pinus.

‘Metrobus’ do Porto: obras arrancam durante a semana

O projeto do ‘metrobus’ do Porto, entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, vai ser apresentado na segunda-feira, devendo as obras começar ainda durante a próxima semana.

Stanton Chase Portugal reforça com novo diretor executivo

José Bancaleiro, sócio fundador, que desempenhava a função agora ocupada por Nuno Moreira, mantém-se na empresa de executive search como partner e presidente.
Comentários