[weglot_switcher]

António Ramalho deixa Novobanco com cerca de 200 milhões de lucros semestrais

Ao fim de seis anos, Ramalho deixa um banco muito diferente do que era em 2016. Em 2021, o CEO apresentou os primeiros lucros anuais na história do Novobanco, de 184,5 milhões, e no fim do ano deverão superar os 500 milhões.
  • Cristina Bernardo/JE
29 Julho 2022, 10h00

Depois de seis anos de gestão, António Ramalho deixa a liderança do Novobanco com lucros, uma melhoria do rating e dos rácios e uma nova imagem. Pelo meio, também ficam várias chamadas de capital que ascenderam a 3,4 mil milhões de euros dos contribuintes, muitas críticas e um braço de ferro com o Fundo de Resolução (FdR).

António Ramalho vai sair da liderança do Novobanco na segunda-feira, dia 1 de agosto, altura em que apresenta os seus últimos resultados. O ainda CEO deixa o banco com lucros de mais de 200 milhões de euros no semestre, apurou o Jornal Económico, o que o pode colocar num dos três lugares do pódio dos bancos portugueses mais lucrativos nas contas do semestre. O BCP já reportou um lucro de 74,5 milhões e o Santander Totta de 241,3 milhões. As perspetivas para o final do ano são ainda mais otimistas. De acordo com a informação obtida, os lucros deverão superar os 500 milhões no fim de 2022.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.