PremiumAntónio Ramalho: “Subida dos juros poderá contribuir para a sinistralidade do crédito”

António Ramalho, em entrevista, diz ainda que o Novobanco não vai distribuir dividendos e que o banco é um criador de capital. O CEO revela que vai apostar em parcerias e simplificação no plano estratégico. No Best, na gestão de ativos e no imobiliário podem entrar parceiros.

António Ramalho, presidente executivo do Novobanco que este ano mudou de imagem e entrou na rota dos lucros, alerta que a subida esperada dos juros pode agravar o malparado. O CEO fala ainda do que espera para 2022, do novo Governo, do Plano de Recuperação e Resiliência, da economia e do Plano Estratégico do Novobanco para 2022-2024. O banco entra em 2022 com parcerias e simplificação na agenda. Admite estudar o futuro do Banco Best, tal como da gestora de ativos e da gestora de Real Estate, abrindo a porta a parcerias.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

BPI distribui presentes de Natal a crianças no país

A edição de 2022 deverá mobilizar milhares de pessoas – entre trabalhadores sociais, voluntários, colaboradores e clientes do banco – para realizar os desejos de crianças apoiadas por instituições sociais que lutam contra a pobreza infantil em todo o país.

Luís Laginha de Sousa quer reafirmar caminho que tem sido feito pela CMVM

As linhas de atuação da nova administração do regulador de mercados, cuja cerimónia de tomada de posse decorreu esta segunda-feira no Ministério das Finanças, não significam “qualquer rutura com o caminho” seguido até agora, garante o novo presidente da CMVM que quer reforçar a articulação entre os supervisores.

Empréstimos à habitação continuam a abrandar, segundo Banco de Portugal

No final de outubro, o montante total de empréstimos para habitação era de 100,1 mil milhões. Outros dados do Banco de Portugal dão conta que o stock de empréstimos às empresas registou um valor de 76,2 mil milhões de euros, diminuindo 480 milhões de euros em relação ao mês anterior e registando uma taxa de variação anual de 1,1% (1,4% no mês anterior).
Comentários