[weglot_switcher]

Antonoaldo Neves: Os 1.229 trabalhadores contratados pela TAP em 2018 representam uma massa salarial de 43,6 milhões de euros

Mais contratações, maior volume de ordenados pagos, novo crescimento da atividade da TAP, cerca de 267 milhões de euros de impostos pagos, são o enquadramento da “maior exportadora de serviços de Portugal”.
22 Março 2019, 11h55

Os 1.229 novos trabalhadores contratados pela TAP em 2018 representam uma massa salarial de 43,6 milhões  de euros por ano, num valor total de custos com pessoal que ascende a 680 milhões  de euros, o que coloca a TAP entre os maiores empregadores de Portugal, referiu o gestor  executivo da companhia aérea, Antonoaldo Neves. Em 2018 a TAP “pagou 267 milhões  de euros em impostos e contribuições sociais”, sendo “a maior exportadora de serviços de Portugal”, adiantou.

Miguel Frasquilho, chairman da TAP refere que o ano de 2018 não correu tão favoravelmente por razões exógenas, mas explicou que em 2019 “a empresa não precisa de pedir dinheiro aos  seus acionistas”.

David Neeleman, acionista da TAP – dono do fundo de investimento que comprou  a participação indireta de 9% que os chineses da  HNA detinham na TAP – explicou que o investimento na TAP faz sentido, admitindo que quer entrar no mercado dos EUA com maior força – em oito cidades da América do Norte. O impacto  da TAP no turismo em Portugal em 2018 foi da ordem dos 4 milhões de turistas, o que significa um aumento de 10% face a 2017, numa contribuição estimada  em cerca de 5,5 mil milhões de receitas direta para o turismo nacional.

“Estamos a limpar as coisas na TAP e os custos de combustível vão ser melhores para o futuro”, referiu David Neeleman, garantindo que está “animado para o futuro”, sobretudo com a redução das dívidas da TAP – “estamos a preparar a empresa para resolver a herança de 60 milhões de euros de dívida”. “Estamos bem até agora”, referiu David Neeleman.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.