[weglot_switcher]

ANTRAL prepara novas formas de luta contra o Governo

A ANTRAL anunciou para esta tarde uma conferência de imprensa na sequência da decisão do Tribunal da União Europeia em relação à Uber.
  • Pedro Nunes/Reuters
20 Dezembro 2017, 14h51

A ANTRAL – Associação Nacional de Transportadores Rodoviários e Automóveis Ligeiros está a estudar “novas formas de luta contra o Governo”.

Este será um dos temas em análise na conferência de imprensa que a direção da ANTRAL convocou para esta tarde, na sequência da decisão do Tribunal da União Europeia de considerar que a Uber tem de ser tratada como uma empresa prestadora de serviços de táxi.

Esta decisão foi qualificada pela ANTRAL como uma “vitória”.

Quanto às “novas formas de luta contra o Governo”, recorde-se que há mais de dois anos que o presente Governo e os partidos que o apoiam prometeu apresentar uma solução legislativa que clarificasse o confronto entre os taxistas e as novas plataforma de serviço de transportes, como a Uber, mas até ao momento a Assembleia da República ainda não aprovou qualquer lei sobre esta matéria.

Este impasse tem gerado críticas constantes por parte das associações representativas dos taxistas portugueses, como a ANTRAL.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.