Anturio expande negócio e abre escritório em Madrid

A tecnológica portuguesa tem na calha novas contratações e quer fazer 10% da faturação em Espanha, já, em 2020.

A Anturio abriu um escritório de representação em Madrid, tendo na calha novas contratações nas áreas informática, de gestão e comercial. A equipa para Madrid é composta por cinco colaboradores, com formação em espanhol e no regime fiscal do país, sustentada por uma equipa de ‘helpdesk’ própria com um regime ‘nearshore’ a partir de Portugal, explica Duarte Miguel Freitas, CEO da Anturio.

A tecnológica, já, presente em Angola, Moçambique e Brasil, quer crescer em Espanha e, para isso, aposta no segmento das empresas de média e grande dimensão. “É expectável que, no final de 2020, a faturação neste mercado represente já 10% do total anual da nossa empresa”, revela Duarte Miguel Freitas ao Jornal Económico.

A aposta no mercado espanhol, acrescenta, “passa por oferecer soluções que preencham todas as necessidades dos seus clientes no que diz respeito à gestão do negócio e estrutura de tecnologias de informação”.

A estratégia passa, segundo o CEO, por potenciar a parceria com a PHC, marca já presente em Espanha, e aproveitar as sinergias existentes para fomentar novos projetos e conquistar quota de mercado.

A oferta da Anturio vai focar-se na implementação de Soluções de Gestão PHC, em especial nos setores verticais e especialidades – clínicas, construção civil, CRM, equipas e tempo, financeira, frota automóvel, gestão e ERP, indústria e produção, logística e distribuição, recursos humanos, retalho, restauração e suporte técnico.

A Anturio é atualmente um dos top2 representantes do software de gestão modular PHC e é através da base deste software inovador, que permite customizar soluções de gestão para o cliente em função do seu setor de atividade, que passará grande parte da aposta no país vizinho. “Adicionalmente, podem ser integradas funcionalidades web através da tecnologia cloud, por forma a permitir ao cliente a sua descentralização”, adianta Duarte Miguel Freitas.

Nascida na ilha da Madeira, a Anturio opera no mercado de soluções de gestão. Além da sede no Funchal, conta com quatro escritórios em território nacional, estando representada em cinco  mercados internacionais.

Recomendadas

EDP emite 500 milhões de dólares de ‘green bonds’ a 5 anos

Esta emissão destina-se ao financiamento (ou refinanciamento) do portfólio de projetos renováveis elegíveis da EDP, anuncia a empresa.

Metro de Lisboa tem um novo Provedor do Cliente e é o ex-ministro Vieira da Silva

Vieira da Silva foi eleito Provedor do Cliente do Metro de Lisboa, mas é “um contrato de prestação de serviço não remunerado”. O mandato é de um ano, renovável sucessivamente por iguais períodos.

“Nem eu nem a FPF quisemos criar esquema para iludir a AT”, defende selecionador sobre empresa que detém

Fernando Santos pretendia a anulação de liquidação de IRS no valor de cerca de 4 milhões de euros, verba relativa aos anos 2016 e 2017, sabe o JE. O contrato celebrado entre o selecionador e a FPF foi efetuado através de uma empresa, sendo que o respetivo IRC já foi liquidado.
Comentários